fitoterapia-683172178.jpg

Fitoterapia

  Segundo Pianetti G., o Brasil é, por natureza, o país da diversidade. Encontrado pelos portugueses no século XVI mostrou ao velho mundo uma das maiores biodiversidades do planeta, intensamente explorada pela diversidade de culturas que aqui se instalaram buscando no Novo Mundo um enorme campo de conhecimento. As culturas autóctones foram o berço do conhecimento do qual hoje desfrutamos e continuam ainda a nos mostrar a grandeza a ser explorada na terra brasileira.

  A grande maioria dos medicamentos, hoje disponíveis no mundo, é ou foi originado de estudos desenvolvidos a partir da cultura popular que fazem da rica biodiversidade brasileira um vasto campo de pesquisa científica. Da cultura popular aos cultivares controlados por profissionais conhecedores do assunto, coloca o Brasil na linha de frente no estudo e aplicação da medicina não convencional, da complementar e alternativa a partir da medicina e do conhecimento tradicional. 

  Fitoterapia é o tratamento através de medicamentos elaborados, exclusivamente, a partir de plantas medicinais.

 

Fitoterápico: produto obtido de matéria-prima ativa vegetal, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa, incluindo medicamento fitoterápico e produto tradicional fitoterápico, podendo ser simples, quando o ativo é proveniente de uma única espécie vegetal medicinal, ou composto, quando o ativo é proveniente de mais de uma espécie vegetal.

 

Fitocomplexo: conjunto de todas as substâncias, originadas do metabolismo primário ou secundário, responsáveis, em conjunto, pelos efeitos biológicos de uma planta medicinal ou de seus derivados.

 

Droga vegetal: planta medicinal, ou suas partes, que contenham as substâncias responsáveis pela ação terapêutica, após processos de coleta/colheita, estabilização, quando aplicável, e secagem, podendo estar na forma íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada;

 

Derivado vegetal: produto da extração da planta medicinal fresca ou da droga vegetal, que contenha as substâncias responsáveis pela ação terapêutica, podendo ocorrer na forma de extrato, óleo fixo e volátil, cera, exsudato e outros.

 

O medicamento fitoterápico ou o produto tradicional fitoterápico podem ser encontrados em várias formas farmacêuticas tais como chás ou infusões, cápsulas, pós, extratos secos, tinturas, extratos fluidos, xaropes, extratos glicólicos, gotas nasais, xampus, pomadas, cremes, géis, óvulos vaginais, supositórios e sachês.  

VEJA TAMBÉM

6_healing_site_cursos_capa_aromaterapia_

FLORAIS

Os florais de Bach conquistaram espaço e visibilidade, com suas essências, ajudando a restaurar e equilibrar o organismo...

o-que-é-homeopatia.jpg

HOMEOPATIA

A homeopatia é um sistema de tratamento natural e holístico. Holístico porque considera o ser humano como um todo...

WhatsApp Image 2020-07-14 at 14.42.23.jp

ÓLEOS ESSENCIAS

Os óleos essenciais são substâncias voláteis encontradas nas plantas, extraídas das flores, frutos, sementes, folhas, raízes...

Atendimento

Telefone: (41) 3079-0179

Whatsapp: (41) 99144-0179

Seg a Sex das 8h30 às 19h00

Sab das 9h00 às 13h00

Av. Presidente Getulio Vargas, 3309 - Loja 05

Centro Comercial Pátio Getúlio Vargas
Água Verde - Curitiba - PR

CEP 80240-041

© 2020 Homeopatia e Cia - Todos os direitos reservados.

Criado por WA Original

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon