o-que-é-homeopatia.jpg

FLORAIS

A homeopatia é uma ciência desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann há mais de 220 anos e é o segundo sistema de saúde mais utilizado no mundo. Essa ciência é utilizada para restabelecer o equilíbrio da energia vital e tratar uma infinidade de doenças físicas e psicológicas, sendo considerada, inclusive, uma importante terapêutica para a ansiedade. A homeopatia também é usada para tratar pragas e doenças em plantas e animais.

Diferente da alopatia, o tratamento homeopático foca no paciente e não na doença e dá o estímulo que o organismo precisa para processar a autocura.  Com o uso de medicamentos homeopáticos, o paciente faz um tratamento sem agressões ao organismo. O mesmo ocorre na homeopatia pediátrica; a saúde infantil é restabelecida sem efeitos colaterais. Processo idêntico é verificado na odontologia homeopática e na veterinária homeopática. 

Como funciona a homeopatia?
A Homeopatia funciona como qualquer outra terapêutica que obedeça aos princípios da biologia. É uma ciência que utiliza medicamentos diluídos capazes de promover a harmonia e o equilíbrio da energia vital do organismo. A homeopatia faz uso de uma quantidade mínima de substâncias, porém está provado cientificamente que os modelos biológicos – seres humanos, plantas, animais e até o solo – respondem a estímulos micro e que eles são capazes de promover um realinhamento, um ajuste desse modelo biológico. A doença é uma perturbação da energia vital e a homeopatia restabelece o equilíbrio.

O que trata a Homeopatia?
Toda pessoa –  de bebês a idosos – assim como todos os tipos de animais, de planta e de solo, podem ser tratados com homeopatia, e a princípio, qualquer doença pode ser tratada com homeopatia, desde uma praga na lavoura ou uma contaminação em um animal, assim como uma gripe ou uma infecção, e doenças como ansiedade e depressão.

No caso de doenças como o câncer, a homeopatia pode ser vista como uma terapêutica complementar, sendo então utilizada para tratar os maus efeitos do tratamento convencional como a perda de apetite e náusea causadas pela quimioterapia e radioterapia.

Homeopatia na Odontologia
A homeopatia na Odontologia é a especialidade que tem por objetivo a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças próprias da boca e também é utilizada em procedimentos cirúrgicos, assim como tem ótimo efeito quando usada em paciente que sofrem de “odontofobia”, pois pode-se medicar esses pacientes para equilibrar o organismo e quebrar a cadeia de eventos que resultam nesse medo de dentista, que é tão comum. 

Os remédios homeopáticos também previnem hemorragias, ajudam na cicatrização e podem ser usadas para tratar gengivites e dor de dente.

Homeopatia Infantil: saúde pediátrica
A homeopatia pediátrica proporciona à criança menor suscetibilidade a doenças comuns, como gripes, sinusites, bronquites e outras que, quando surgem repetidamente, sinalizam o enfraquecimento da energia vital. A homeopatia também tem efeitos muito positivos nos transtornos emocionais, favorecendo a superação de desequilíbrio desde a gestação até o crescimento.

Como a homeopatia infantil não apresenta contraindicação, os pais têm cada vez mais optado por essa terapêutica, considerada uma opção segura para o tratamento da criança. 

Homeopatia para Ansiedade
Os transtornos de ansiedade são a classe mais comum de transtornos mentais na população em geral. Os medicamentos geralmente prescritos para esses casos, na medicina convencional, podem causar efeitos indesejáveis como diminuição do desejo sexual e impotência, agressividade, insônia e confusão mental.

Diante de um quadro como esse, a homeopatia é uma opção eficiente para ao tratamento de doenças mentais. O uso de homeopatia para ansiedade tem evidência positiva significativa, é acessível, seguro e sem efeitos colaterais. 

A homeopatia é uma especialidade?
Atualmente, a Organização Mundial da Saúde reconhece a homeopatia como uma prática da Medicina Tradicional e Complementar (MTC). A especialidade conta com um reconhecimento e aceitação social amplamente aderente.

Pesquisas demonstram que, mundialmente, cerca de 500 milhões de pessoas utilizam a homeopatia como forma terapêutica, o que representa em torno de 7% da população mundial.

Entender o que é homeopatia e quais são os seus princípios é pertinente para considerar a técnica como uma alternativa para cuidar da saúde.

Para saber mais sobre medicamento homeopático e quem pode ser tratado com ele, siga a leitura com o post “Tratamento homeopático: descubra como a homeopatia funciona”.

Nossas Marcas

Floral.png
Monas.jpg

VEJA TAMBÉM

o-que-é-homeopatia.jpg

Homeopatia

Conte às pessoas mais sobre as aulas que você oferece. Adicione imagens, texto e links ou conecte dados da sua coleção para mostrar conteúdo dinâmico.

fitoterapia-683172178.jpg

FITOTERAPIA

Conte às pessoas mais sobre as aulas que você oferece. Adicione imagens, texto e links ou conecte dados da sua coleção para mostrar conteúdo dinâmico.

WhatsApp Image 2020-07-14 at 14.42.23.jp

ESSÊNCIAS

Conte às pessoas mais sobre as aulas que você oferece. Adicione imagens, texto e links ou conecte dados da sua coleção para mostrar conteúdo dinâmico.

Av. Presidente Getulio Vargas, 3309 - Loja 05

Centro Comercial Pátio Getúlio Vargas
Água Verde - Curitiba - PR

CEP 80240-041

© 2020 Homeopatia e Cia - Todos os direitos reservados.

Criado por WA Original

Atendimento

Telefone: (41) 3079-0179

Whatsapp: (41) 9.9144-09

  • Seg a Sex das 8h30 às 19h00

  • Sab das 9h00 às 13h00

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon